sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Camarões à Nacional

A Nacional era uma cervejaria que existia em Lourenço Marques (Maputo) em Moçambique, onde pelos vistos se comiam uns maravilhosos camarões. A minha mãe nunca soube qual era a verdadeira receita, mas de cada vez que lá ía tentava adivinhar.

Este é o seu melhor palpite.
1,5 kg da camarões médios (de preferência de Moçambique)
Abrem-se os camarões nas costas, tiram-se as tripas (blarghh!)

Faz-se uma massa com sal grosso, 4 dentes de alho, piri piri q.b. Tritura-se com a varinha mágica junta-se um fio de óleo para se tornar mais pastosa.
Untam-se os camarões um a um.
Vão ao forno a 200º graus num tabuleiro. Regam-se com um copo (dos de água) de azeite e outro de cerveja branca.
30 minutos depois devem ser atacados imediatamente !

5 comentários:

  1. Ui! Que maravilha!
    Heide experimentar.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostei da mensagem do teu perfil eheh
    Vou acompanhar o teu blog... Parece muito bem!
    E estes camarões estão com óptimo aspecto!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Este blog vai para a lista dos meus favoritos. Adorei o seu sentido de humor e as receitas também. Parabéns! Continue.

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe fala destes camarões com frequência (nasci lá, mas vim com 3 aninhos... com muita pena minha EU não me lembro dos camarões ;)!!!), quando souber que tenho esta receita vai ficar louca (ela não mete um pé na cozinha, detesta, têm mesmo de ser os outros a faezr para ela comer). Divinais, pelo menos de aspecto!

    Parabéns pelo blog, adorei a boa disposição e humor com que encaras os cozinhados que fazes :)

    ResponderEliminar
  5. Cresci a ouvir histórias do camarão à Nacional de Lourenço Marques... os meus pais nasceram lá, casaram lá, eu que já nasci cá!...
    Começámos os nossos blogs mais ao menos ao mesmo tempo...achei piada! Até pq no meu tb falo das histórias deliciosas da minha família, bem galinha por sinal! vou acompanhar..
    Babette

    ResponderEliminar