quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Crumble da Paula


E na série « Eu gosto muito dos meus amigos, especialmente porque me dão a comer”, cá vai o Crumble de Maçãs da minha grande amiga Paula.

E o que há a dizer sobre a Paula ? Tanta coisa ! Podia dizer que ela é gira, que tem tanto de bom feitio, como tem de mau, que não tem pudor em elogiar os amigos (uma das suas melhores caracteristicas), que já me salvou a vida uma vez e que é minha parceira num projecto que está a nascer e que vai mudar o mundo, mas tudo isto seria lamechas e incompleto, por isso, não vou dizer nada disto e vamos passar ao que realmente interessa – o Crumble !


E aqui, cito as palavras da Paula : “Prático, rápido e económino são os adjectivos chave para as minhas experiências culinária. Se passam no teste, são repetidas again and again” Também devia ter dito que ela é esperta ...


E aqui vai mais um copiar-colar (afinal fazer blogs é facil!) :

6 maçãs

2 colheres de sopa de sultanas

60 gr açúcar amarelo

vinho do Porto (retirar para kids)

canela em pó


Descasca e corta as maçãs em barquinhos, coloca os barquinhos num´'pirex' que possa ir ao micro-ondas e ao forno, junta o açúcar e as sultanas, borrifa com vinho do Porto e polvilha com canela ao teu gosto, leva ao micro-ondas 6 a 8 minutos, tudo depende da qualidade das maçãs, mas mexe a meio do tempo, (pões 4 minutos, abres, mexes, vês como estão as maçãs e calculas se precisam de mais 2 ou 4 minutos)


para a crosta:

150 g de farinha

80 g de açúcar

80 g de margarina


Enquanto as maçãs estão no micro-ondas mistura a farinha com o açúcar (podes perfumar com mais uma pitada de canela em pó), junta a margarina cortada em pedaços e com a ponta dos dedos mistura-a até obteres uma areia grossa.


Espalha esta areia sobre as maçãs e leva ao forno apenas até dourar a crosta.


Podes servir morna ou fria, podes acompanhar com gelado de natas ou iogurte natural, podes substituir as maçãs por pêras, ou fruta em calda, já n precisa de ir ao micro-ondas, só tens de a escorrer bem.


Kisses (da Paula para mim, mas eu partilho convosco)



By the way, Paula, esta receita é light, não é ?

4 comentários:

  1. hehe gostei da tua descrição da amiga Paula que faz um belo crumble :*

    ResponderEliminar
  2. O crumble deve ser delícioso. E se é prático, rápido e económico vou ficar também com a receita.
    Gosto muito de ler as tuas postagens! Cheias de boa disposição!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Não se se já por aqui deixei ou não algum comentário... É que eu gosto mesmo deste blog! :)

    ResponderEliminar